A Harmonização Facial ou Orofacial reúne um conjunto de intervenções estéticas que procuram harmonizar o rosto e sorriso, através da combinação de tratamentos dentários e ao nível dos tecidos de suporte da região perioral.Este conjunto de intervenções estéticas permite a correção de pequenas dissimetrias faciais, a diminuição de dores de cabeça provocadas pelo bruxismo, o restauro da mastigação e outras funções básicas, como também a prevenção do envelhecimento. O envelhecimento causa rugas, linhas de expressão acentuadas e flacidez que surgem em certos casos clínicos mais precocemente, devido à falta de ácido hialurónico na pele, na zona da face e do pescoço.

Processo

A Harmonização Facial é um complemento em várias áreas da medicina dentária, segundo a Dra. Vivian Andrade. Acrescenta ainda que pode ser aplicada para otimizar ou recuperar o volume labial, para corrigir o sorriso gengival, para preencher a região malar (parte superior da maçã do rosto), para corrigir e definir a linha do ângulo mandibular e para alinhar sorrisos assimétricos. Também atua em comissuras labiais invertidas, no suporte dos sulcos nasogenianos e com o relaxamento do músculo mentoniano.

A clínica Rui Vilela – Medicina Dentária disponibiliza os seguintes procedimentos:

  • Toxina Botulínica;
  • Preenchimento com ácido hialurónico;
  • Skinboosters;
  • Micro agulhamento;
  • Peeling Químico;
  • Plasma Rico em Fatores de crescimento.

Será necessária uma consulta de diagnóstico, na qual a nossa especialista irá avaliar a estrutura do rosto do paciente, permitindo planear e definir o correto tratamento a realizar. Estes procedimentos são pouco invasivos, o que permite ao paciente uma recuperação rápida.

Na clínica Rui Vilela – Medicina Dentária todo o processo é realizado de forma segura e confortável, garantindo resultados de excelência na área da Harmonização Facial e Reabilitação Oral.