Processo

A Implantologia é a área cirúrgica da Medicina Dentária que se dedica à colocação de implantes dentários, fabricados numa liga de titânio compatível com o organismo humano e que substituem as raízes dos dentes perdidos.

Esta é uma solução segura e permanente para a substituição de um ou mais dentes, e a cirurgia poderá servir para: Substituir dentes individuais; Substituir vários dentes com uma ponte suportada por implantes; Substituir todos os dentes através do uso de próteses totais fixas implanto suportadas; Estabilização de próteses parciais removíveis.

Segundo o Diretor Clínico da marca “na Rui Vilela - Medicina Dentária a nossa preocupação consigo vai muito além do seu sorriso. Queremos que se sinta feliz e com confiança.”

Atualmente, as taxas de sucesso da cirurgia de implantologia são elevadas por conta de dois fatores imprescindíveis: uma equipa especializada e equipamento de vanguarda. Contudo, é essencial fazer uma avaliação prévia da quantidade e qualidade da estrutura óssea existente e qual o estado da gengiva envolvente, tirando os moldes para obter modelos de estudo.

Após a definição da melhor solução para o seu caso clínico, é iniciado o processo de cirurgia. Os implantes são alojados no osso e, caso não se verifiquem as condições necessárias, pode ser feito um enxerto ósseo, de modo a que o implante dentário tenha a sustentação necessária. Quando se dá a reabilitação definitiva são colocadas as coroas ou os dentes definitivos.

“Os implantes dentários são a solução que traz melhores resultados ao paciente, quer a nível funcional quer estético. As principais vantagens são a resistência, durabilidade, aparência e conforto dos implantes. Estes são os principais fatores pelos quais os pacientes procuram a nossa equipa de Implantologia.”

Visite a clínica Rui Vilela Medicina Dentária e cuide do seu sorriso!