Processo

Na nossa clínica temos à disposição uma vasta gama de aparelhos ortodônticos! Após uma minuciosa avaliação e estudo ortodôntico, a nossa especialista em Ortodontia e Ortopedia Facial irá apresentar o plano de tratamento, bem como o aparelho mais indicado.

A Ortodontia, com o uso dos aparelhos fixos, tem por objetivo corrigir o mau posicionamento dos dentes através de movimentos dos dentes. Este método de tratamento é indicado quando os ossos estão bem enquadrados e os problemas são identificados apenas no mau posicionamento dentário, tanto em crianças, como em adolescentes e adultos. Atualmente, os aparelhos fixos utilizados são de alta tecnologia, proporcionando aos pacientes maior conforto, segurança e rapidez no tratamento.

Já a Ortopedia Facial é indicada para pacientes jovens, antes ou durante o período de crescimento, para estimular ou redirecionar o crescimento da face. Assim, tem por objetivo restabelecer uma relação harmónica entre os ossos da face e os dentes. Em muitos casos não há a necessidade de aguardar pelo nascimento de todos os dentes permanentes para se iniciar o tratamento ortodôntico.

Um conceito bastante moderno e eficiente é o tratamento em duas fases:
  • Primeiro momento, entre os 5 e os 10 anos de idade: Pode ser realizada uma intervenção para corrigir eventuais problemas ósseos e dentários que possam influenciar negativamente o desenvolvimento da face;
  • Segundo momento: após a resolução dos problemas ósseos anteriores e o nascimento dos dentes permanentes, a preocupação é o correto posicionamento dos dentes. Nesta fase os aparelhos fixos são muito úteis, uma vez que permitem moldar um sorriso bonito e saudável.

Visite a clínica Rui Vilela, faça o diagnóstico do seu sorriso e comece já o tratamento mais indicado para o seu caso. A Dra. Jakeline Schinestsck e toda a nossa equipa está disponível para o acompanhar.