A perda de dentição pode levar a alterações estéticas do rosto, a alterações fonéticas e também em outros dentes e, consequentemente, na mordida. Como solução, a medicina dentária apresenta-se com tratamentos de reabilitação oral fixa e removível, capazes de oferecer e reforçar sorrisos saudáveis e duradouros.

A reabilitação oral removível passa pela colocação de uma prótese removível capaz de substituir dentes e estruturas orais perdidas. Esta prótese é produzida em acrílico e pode ser ajustada sempre que necessário.

Na reabilitação oral fixa o paciente coloca uma prótese fixa sobre implantes ou sobre dentes. No primeiro caso a colocação permite substituir dentes perdidos. Já no segundo, o objetivo passa por melhorar o prognóstico do dente, reconstruindo a sua estrutura e reabilitando a função. O tratamento de reabilitação oral fixa permite também reabilitar dentes com cáries, fraturados e/ou desgastados.

Os dois tratamentos de reabilitação têm as seguintes vantagens:

  • Otimização do processo mastigatório
  • Melhoria da digestão
  • Melhoria da dicção
  • Proteção da saúde oral
  • Aumento da autoestima

Na clínica Rui Vilela contamos com ambos os tratamentos. Aqui encontra uma equipa de especialistas pronta a ouvi-lo e procurar as melhores soluções.